SOBRE CHINA FILHO

Nascido em Recife (PE), China Filho é um multiartista e une com música seus fazeres artísticos numa obra diversa e expressiva. Apresenta em 2025 seu primeiro álbum: CADERNO CINZA, com 11 faixas autorais, e um estilo indie pop brega – com uma estética sonora oitentista faz uma mescla entre ritmos recifenses, brasileiros e latinos. Dentre eles, as guitarras do manguebeat, o brega pernambucano, forró, samba e até música eletrônica.
Em 2024 lançou seu primeiro EP, Caderno, onde reuniu seus singles de estreia em um prelúdio para o álbum, e foi ouvido em mais de 100 países pelo mundo. Ainda em 2014 apresentou o show "Falcatrua Tuor" no Festival Cena Própria Independente (CPI), realizado no Centro Cultural Amazonia Vive na Vila Anglo em São Paulo.
Colecionador de discos de vinil desde criança, seu contato criativo com a música vem desde a adolescência quando entrou para o "Centro de Criatividade Musical do Recife", e praticou estudos de canto e guitarra.
Além de dedicar-se ao seu projeto musical autoral, China Filho integra grupos de canto coral em São Paulo, e apresentou em 2025 o espetáculo cênico-musical: "O Grande Circo Místico" com o Grupo Vocal Madrigueiros.





